terça-feira, 2 de julho de 2019

Atualização da Vida (Estágio, estudo de opções, férias da faculdade)

E aí galera,

Faz um tempo que não posto nada, começo a escrever mas não tenho motivação para terminar, espero que esse post seja diferente.

Minha vida estava bastante corrida. Comecei a namorar, Arranjei um estágio e estava em período de provas/trabalhos.

Minha última prova do semestre foi sexta passada.

Meu estágio não é tão bem remunerado, cerca de R$1300,00 só.
Pra quem trabalhou de graça nas férias, não estou achando ruim.

Durante o período de provas, ficou bem puxado estágio + faculdade, quase não tive tempo para estudar outras coisas de meu interesse.

Agora que eu estou de férias da faculdade, estou querendo fazer um plano de estudos.
Vou estudar opções (comprei alguns livros) e inglês (ainda preciso definir minha estratégia).

Atividades físicas, estou parado da academia. Preciso voltar também.

Meu plano nas férias:

Segunda a Sexta:

8h - 15h (Estágio)

16h-17h (Academia)

17h-18:30h (Estudar opções)

20h-21:30h (Estudar inglês)

Ler/Dormir
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Metas para o mês das férias

- Finalizar 2 Livros sobre opções.
- Academia pelo menos 4x/semana
- Fazer algum curso extracurricular (estou pensando em estudar python/machine learning)


11 comentários:

  1. Não acho uma boa vc dedicar tempo a estudar opções ou qualquer tipo de investimento mais complexo nesse momento da sua vida.

    Deveria se dedicar à sua formação, network, e coisas relacionadas à profissão, pois é dela que vai retirar seu sustento e seu aporte.

    Não existem atalhos. Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu me interesso pelo assunto, por isso estou estudando.
      Meu curso permite essa flexibilidade na hora de escolher minha carreira, por isso estou estudando assuntos diferentes que me atraem.

      Obrigado pelo comentário. Com certeza não existem, é necessário muito estudo e trabalho.

      Abraços

      Excluir
  2. É bem remunerado.

    Poste sua dieta. Quero me basear.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara, almoço na empresa e janto no RU da faculdade.

      Completo com crepioca (tapioca + ovo), frutas, bolacha às vezes.

      Agora nas férias, faço frango, carne moída, arroz, macarrão. Coisa simples.

      Abraço!

      Excluir
    2. Ok. Quando entrar na residência, começarei a preparar tapioca com frango e cheddar, e fazer macarrão pra beliscar a noite.

      Excluir
  3. millennial é foda kkkkk pra estágio 1300 está muito bem pago.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu irmão recebe 3k no estágio dele (está apenas a 7 meses na empresa).

      Eu não gasto praticamente nada do que eu ganho, então 1300, 800, 2000 daria na mesma pro meu estilo de vida. Mas, quero aportar mais. Se pra você 1300 tá bom, ótimo.

      Eu vou buscar mais, muito mais.

      Abraço.

      Excluir
    2. Foi só brincadeira... Mas não é questão de 1300 estar bom pra mim.
      Todo mundo começa como estagiário não sabendo nada, e pra isso 1300 está muito bem pago. Estágio não é pra ganhar bem, é pra aprender.

      Excluir
  4. Tranquilo. Já trabalhei de graça, pelo aprendizado e não me arrependo.

    Mas 1300 não me segura lá, se/quando eu parar de aprender, to indo embora e sem olhar pra trás.

    ResponderExcluir
  5. ta certo, estágio é pra isso mesmo.

    ResponderExcluir
  6. ahahahahah Quando fiz estágio foi de graça e ainda assim ia rindo a toa. Estágio era coisa rara. Você pretende tradar opções ou usar como hedge?
    abraço

    ResponderExcluir