quinta-feira, 11 de abril de 2019

Atualização da Vida, Venda de Trufas, Educação Financeira

E aí, galera! Faz um tempo que não converso com vocês.
Como vocês estão?

Por aqui tá tudo bem, só não tenho tido muita inspiração para escrever. Quero voltar com as atualizações mensais.

Na área financeira, passei do R$15000,00 (uhuuuu!)  estou com cerca de 70% em ações 20% em renda fixa e 10% numa reserva de emergência (com liquidez diária).

Na faculdade está tudo tranquilo também. Alguns trabalhos para fazer e algumas provas, mas tudo sobre controle. Como já acabei o ciclo básico de engenharia, as matérias estão mais tranquilas agora.

Ando lendo uns livros em pdf (Antifrágil  e Principles of Life and Work).

Praticando esporte duas vezes por semana e academia quatro vezes por semana.

Na área de relacionamentos, estou ficando até que sério com uma mulher que é um pouco mais velha e já está mais avançada na carreira. Estamos nos dando muito bem, mas não crio muitas expectativas.

 Fiz umas trufas para vender por 2 semanas na faculdade. Cheguei a vender 75 trufas em um dia. Consegui uma graninha, mas tem me faltado motivação para continuar. Faz umas 3 semanas que eu não faço.

Estou tentando descobrir coisas novas pra fazer, conversei com um amigo e ele me sugeriu começar a gravar vídeos e escrever artigos sobre investimentos. Porque comentei com ele que estava ajudando algumas pessoas da faculdade que estão começando a ganhar salário de estagiário e não sabem como investir o seu próprio dinheiro.

Estava conversando hoje com meu irmão e estávamos discutindo como o brasileiro ainda tem uma deficiência enorme na educação financeira. Aqui na finansfera estamos em uma bolha, lá fora 90% não sabe nem o que é Tesouro Direto, CDB, CDI então...

Pessoal que acha que consórcio é investimento...

Enfim, tento fazer a minha parte conscientizando amigos e familiares..

Divaguei muito nesse post, mas espero que eu tenha trazido alguma reflexão/lazer para alguém.

Abraços! E qualquer coisa manda aí nos comentários.

2 comentários:

  1. Parabéns pela venda das trufas. Voce deve ter um social muito bom. Eu, se fosse vender trufas a dois reais, conseguiria vender cinco no primeiro dia, e ja seria uma vitoria.

    Ps: vc acessa de Brasilia?

    ResponderExcluir
  2. Já fiz a leitura completa do seu blog.

    Parabéns pela sua batalha diária e melhora de vida, estou aguardando novas atualizações.

    ResponderExcluir