quarta-feira, 1 de agosto de 2018

Fechamento Julho 2018 (R$9362,04) (+R$739,52 ou +8,57%)

Renda Fixa: R$3259 (34,8%)
Ações: R$4157, 67 (44,4%)
FIIs: R$622,00 (6,64%)
Reserva (CDB liquidez diária): R$1323,37 (14,13%)

Total: R$9362,04

Mês passado acabei não publicando o fechamento que fiz.

A partir desse mês vou controlar melhor minhas receitas/despesas para saber exatamente quanto aportei.

Faculdade: Peguei matérias todos os dias à noite (curso noturno) e apenas um dia a tarde e um dia de manhã, o que vai fazer que eu tenha tempo para continuar praticando meu hobbies e estudando outros assuntos que me interessam.

Atividade física: Nas férias não consegui ir muito na academia, acabei fazendo exercícios com o peso do corpo (flexão, barra, agachamento, afundo, etc.).

Já retornei para a academia e estou bem animado nessa parte. Consegui uma pessoa para ser meu personal, e não vou pagar nada (a pessoa em questão é ex-atleta de alto rendimento).

Livros: Preciso terminar Outliers, Homodeus e Mapas Mentais (Tony Buzan). Peguei outros vários livos do meu pai para ler.

Social: Antes das férias estava de rolo com uma menina da faculdade, mas acabei perdendo o contato com ela durantes as férias, estou tranquilo em relação a isso. Mês passado fui numa chácara de alguns amigos e foi bem legal.

A meta aqui é manter as amizades que somam na minha vida e me ajudam (e eu ajude eles) a atingir meus objetivos.

Financeiro: Sei que quando eu me formar as coisas vão melhorar, quero começar a ganhar dinheiro para ajudar minha mãe, vó, irmão e para poupar mais dinheiro para meu futuro, não busco muitos bens materiais, quero ter uma vida tranquila com liberdade e tempo.

Objetivos para o semestre:

- 80kg com a mesma definição de hoje e volume maior.
- Melhorar a alimentação, com mais verduras, legumes e frutas. Muita proteína (frango e ovo principalmente).
- Passar em todas as matérias.
- Colocar meus projetos em prática
- Continuar me desenvolvendo em todas as áreas

Abraços e até o próximo mês.

5 comentários:

  1. Fala, FEI. Progresso contínuo é a chave, vc está no caminho certo.

    Você malha quantas vezes por dia? Estou precisando fazer uma atividade física com urgência, vou acabar escolhendo a academia mesmo pela questão da comodidade e pq eu preciso melhorar meu shape (sou magro e alto, ectomorfo, difícil ganhar músculo).

    Abraço!

    ResponderExcluir
  2. E ae IC, obrigado pelo comentário.

    Estou treinando 6x por semana, mas já treinei 4x ou 5x/semana.

    O segredo é a consistência. Acredito que dá pra ter resultados bons com treinos 4x/semana ( comendo muito, porque você é ectomorfo, então naturalmente tem dificuldade de ganhar massa).

    Quantas vezes por semana você pretende treinar?

    Você já chegou a treinar alguma vez? por quanto tempo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já malhei por uns 3 meses há uns 5 anos. Na época ganhei 3k e achei pouco resultado, fiquei desanimado. Se tivesse mantido a consistência té hoje, teria um corpo saradão.

      É a velha história: daqui a alguns anos você vai desejar ter começado hoje.

      Pretendo malhar umas 5x por semana, estou organizando a agenda e vendo academias.

      Excluir
  3. Entendi, espero que agora você consiga manter a consistência.

    Acredito que treinar só pelo resultado (visual) é complicado. Aprenda a gostar do processo e da progressão tanto em volume de treino (carga x repetições x séries) quanto visual.
    Tente se desafiar todo treino dentro dos seus limites.

    Boa sorte! e qualquer coisa é só falar.

    Abraços.

    ResponderExcluir