quinta-feira, 29 de novembro de 2018

Vou trabalha de graça, sou idiota?

Obviamente o título é só pra chamar a atenção, mas é verdade:

Nessas férias da faculdade, vou trabalhar de graça por 5 semanas (a empresa fornecerá apenas vale transporte e alimentação na empresa).

É uma empresa na área de marmita fitness.
Essa oportunidade foi divulgada na minha faculdade e foram selecionados quatro alunos para participar desse estágio de férias.

O processo de produção mudará e trabalharemos na área de Programação e Controle da Produção (PCP).

Processo Seletivo
O processo seletivo foi bem simples:

- Inscrição (com suas informações pessoais e sobre sua trajetória de vida)

- Vídeo (respondendo a pergunta de como esse programa de férias te ajudaria a alcançar seu propósito)

- Entrevista (por telefone, cerca de 15 minutos)


Com isso, eu queria fazer a reflexão:


  • Quando vale a pena trabalhar de graça?


Eu acredito que depende muito da sua situação. (ainda recebo ajuda dos meus pais: 1k/mês)

Além disso, tenho pouca experiência profissional e acredito que essa oportunidade me abrirá portas para os próximos anos, onde procurarei estágios convencionais (e remunerados!).

Também foi prometido que a empresa trará pessoas para nos mentorar quanto a nossa carreira.

Esse tempo livre que eu tenho, provavelmente usaria para fazer coisas que não agregariam muito valor na minha vida. Nas férias, eu costumo fazer coisas produtivas também, mas nada que trabalhar 30 horas/semana, por 5 semanas, me impeça de fazer.

(preciso fazer um post sobre meus planos para as férias)

O estágio começa só em janeiro, pretendo fazer um breve relato sobre o que eu aprendi e se valeu a pena ou não.

Responde aí nos comentários:

  1. Já trabalhou de graça? E valeu a pena? 
  2. Trabalharia de graça? Em qual situação?


Abraços!


6 comentários:

  1. Beleza Futuro Engenheiro. Na epoca de faculdade trabalhei 1 amo de graça para um professor. Foi bom que no segundo ano ele me arrumou uma bolsa do CNPQ.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E ae Beto!

      Obrigado por compartilhar um pouco da sua história. Você colheu os frutos pela dedicação.

      Abraços e volte sempre!

      Excluir
  2. Cara depende, se for para adquirir experiência vale a pena sim.

    ResponderExcluir
  3. Acho que lhe será útil, considerando que vc não tem experiência na carteira para buscar uma colocação mais pra frente.
    Quando for montar seu currículo lá na frente, dê uma miguelada que participou da implementação de um novo modelo de processo gerencial de controle de produção no ramo sei lá o que e foi responsável pela Parte de conformidade sei lá o que etc....

    Coisas típicas que agradam esses FDP de RH.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "implementação de um novo modelo de processo gerencial de controle de produção no ramo" Hahahahah

      Sempre achei engraçado utilizar essas palavras sofisticadas no currículo, obrigado pelo comentário, IC.

      Com certeza será muito útil tanto pela experiência (vou relatar aqui) quanto para o currículo.

      Abraços!

      Excluir