terça-feira, 12 de fevereiro de 2019

Pontos positivos e negativos do trabalho de graça

E ai, galera! Vocês estão bem?

Como havia comentado em posts anteriores, fiz um estágio de férias que durou pouco mais de um mês.

Foi uma experiência que com certeza mudou a trajetória da minha vida e que eu não me arrependo nem um pouco de ter escolhido participar desse programa.


Pontos Negativos


- Não recebi pelo trabalho realizado

- Gastei 5 semanas de férias, durante a semana não consegui fazer praticamente nada, pois chegava exausto do trabalho.

- Não pratiquei muita atividade física durante o estágio.


Pontos positivos 


- Conheci muitas pessoas, algumas com histórias bem inspiradoras;

- Aprendi muito sobre o negócio da empresa (tive acesso a praticamente todos as informações da empresa, ex: volume de vendas, faturamento, metas, salários de alguns colaboradores);

- Aprendi muito sobre Programação da Produção e Controle de estoques, desenvolvi uma solução sistêmica para a empresa;


- Pratiquei o uso do Excel e do VBA;


- Consegui uma ótima recomendação do CEO da empresa no meu Linkedin;


- Me conheci melhor, entendi melhor as minhas habilidades, meus pontos fortes e meus pontos fracos; 


- Passei por desafios que me fizeram evoluir bastante.


Esse estágio, foi muito diferente dos que eu ouço meus amigos comentarem.
Nós (eu e os outros estagiários) tivemos uma grande autonomia para desenvolver o projeto e conseguimos sempre ter suporte (informações, insights, etc) de todos da empresa. E com certeza, isso foi chave para o sucesso do projeto.

Todos da empresa nos agradeceram e tenho orgulho de dizer que superamos (E MUITO) a expectativa de todos.

7 comentários:

  1. Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    2. Média salarial dos funcionários do operacional (cozinheiras, confeiteiras, faxineiras) era bem baixo, por volta de um salário mínimo.

      Excluir
  2. Eae Futuro Engenheiro e Investidor,

    Legal o prós e contra que você listou. Trabalhar é sempre bom cara, agora você não está só estudando. Já têm um conhecimento sobre o dia a dia de uma empresa, isso é que importa neste momento.

    Encontrou outra vez aquela ppka que você conheceu na reunião?

    Abraços da ZL

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza Tiozinho, abriu bastante a mente.

      Encontrei mais algumas vezes. Mas agora voltei pra cidade que eu estudo, só vou ver ela quando for pra SP.

      Abraço!

      Excluir
    2. abriu a mente e outras coisas kkkkk

      Excluir